Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Percebemos que medidas de proteção têm de continuar a ser implementadas"

O PEV sustentou hoje que as medidas de proteção têm de continuar a ser aplicadas em espaços fechados e apelou a uma maior fiscalização para assegurar que os locais de trabalho respeitam as regras sanitárias.

"Percebemos que medidas de proteção têm de continuar a ser implementadas"
Notícias ao Minuto

18:45 - 19/11/21 por Lusa

Política PEV

"Percebemos que as medidas de proteção têm de continuar a ser implementadas, sobretudo nos espaços fechados, e, para isso, é necessário que os locais de trabalho estejam arejados, é necessário que as pessoas utilizem máscaras", referiu a deputada ecologista Mariana Silva, no final de uma reunião entre epidemiologistas, especialistas em saúde pública, os partidos com representação no parlamento, Governo e Presidente da República, sobre a evolução da pandemia.

No final desta reunião no Infarmed, em Lisboa, a dirigente do Partido Ecologista "Os Verdes" disse "que é necessário também fiscalizar os locais de trabalho e perceber se todas as regras sanitárias estão a ser corretamente aplicadas.

O mesmo aplica-se, acrescentou, em locais de ensino e nos transportes públicos, que o PEV considerou que deveriam ser reforçados nesta altura, para as pessoas "poderem usá-los em segurança".

Mariana Silva referiu ainda que a reunião permitiu perceber que a vacinação impediu mais mortes e internamentos provocados pela covid-19, mas advertiu que é preciso reforçar os profissionais de saúde que estão a braços com a vacinação de reforço e a da gripe.

Leia Também: AO MINUTO: 3.ª dose? "Precisos mais meios"; Casos baixam no Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório