Meteorologia

  • 02 DEZEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Edição

Três líderes de distritais e cinco autarcas do Norte apoiam Rangel

Três presidentes das distritais do PSD da região Centro e cinco autarcas da região Norte declararam hoje o seu apoio pessoal a Paulo Rangel, candidato à liderança do partido nas próximas eleições internas.

Três líderes de distritais e cinco autarcas do Norte apoiam Rangel
Notícias ao Minuto

20:35 - 26/10/21 por Lusa

Política PSD

Em comunicado, a candidatura de Paulo Rangel revela que o presidente da distrital do PSD de Viseu, Pedro Alves, da distrital de Castelo Branco, Luís Santos, e da distrital de Santarém, João Moura, declararam o apoio à candidatura do eurodeputado à liderança do PSD.

"Com estes novos apoios, Paulo Rangel passa a ter ao seu lado os presidentes das distritais do Porto, Coimbra, Beja, Viseu, Castelo Branco e Santarém", refere.

A par dos presidentes das distritais da região centro, Paulo Rangel recebeu também hoje o apoio dos presidentes da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, da Câmara de Esposende, Benjamin Pereira, da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, da Câmara da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa.

Também hoje, os presidentes das distritais do PSD de Viana do Castelo, Bragança e Vila Real declararam apoio à recandidatura de Rui Rio, apresentada publicamente na sexta-feira, uma semana depois de o eurodeputado Paulo Rangel ter anunciado ser candidato às diretas.

O atual presidente Rui Rio e o eurodeputado Paulo Rangel são, por enquanto, os dois únicos candidatos anunciados às eleições diretas para presidente da Comissão Política Nacional do PSD, marcadas para 04 de dezembro (com uma eventual segunda volta no dia 11, caso nenhum dos candidatos obtenha mais de 50% dos votos, o que só poderá acontecer se existirem pelo menos três).

O prazo para a apresentação de candidaturas termina em 22 de novembro e o Congresso vai decorrer entre 14 e 16 de janeiro, em Lisboa.

Leia Também: Presidente recebeu, em encontros separados, Moedas e Rangel em Belém

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório