Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Termina sem acordo reunião entre Governo e Bloco de Esquerda

Apesar deste impasse, há novos encontros previstos, embora não tenham sido reveladas datas.

Termina sem acordo reunião entre Governo e Bloco de Esquerda
Notícias ao Minuto

18:36 - 19/10/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política OE2022

O encontro entre o Bloco de Esquerda (BE) e o Governo terminou sem novidades. O impasse mantém-se, conforme acaba de anunciar a SIC Notícias, com o Executivo a 'bater o pé' à maioria das nove propostas de alteração ao Orçamento do Estado para o próximo ano.

Se nas propostas do Bloco que dizem respeito às pensões e às leis do Código de Trabalho não há abertura, o mesmo não sucede, revela o canal de Paço de Arcos, quanto às propostas para o setor da Saúde.

Apesar deste impasse, um novo encontro terá ficado marcado, não tendo sido até ao momento revela a data.

Fonte oficial do partido especificou, entretanto, à agência Lusa, que o Executivo "recusa a reversão de qualquer das cinco regras que o Bloco quer reverter, ficando por medidas simbólicas que não concretizou por escrito".

Em relação à Segurança Social, não foi feita qualquer proposta, enquanto na saúde o BE espera por "novas redações com eventuais aproximações do Governo", confirmou a mesma fonte.

Fonte do Governo garante, porém, que apresentou avanços em vários pontos e confirma que os trabalhos vão continuar, estando previstas novas reuniões.

"O Governo apresentou avanços em vários domínios, designadamente nas áreas do trabalho e da saúde. Há pontos em que subsistem divergências já conhecidas. Vamos continuar a trabalhar. Há novas reuniões previstas", declarou à agencia Lusa fonte do Executivo.

Saliente-se que, antes destes encontros à Esquerda, o primeiro-ministro reiterou que o Governo está a negociar “com toda a abertura”, incluindo matérias extra orçamentais, e sem “linhas vermelhas”.

Recorde aqui as propostas de alteração do BE:

[Notícia atualizada às 19h35]

Leia Também: Costa reúne-se hoje com PCP e BE. E sem "linhas vermelhas", garante

Recomendados para si

;
Campo obrigatório