Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"A nossa perspetiva é de preocupação com a falta de resposta do Governo"

Reunião entre o ministro das Finanças e o PCP sobre o Orçamento de Estado de 2022 já terminou.

"A nossa perspetiva é de preocupação com a falta de resposta do Governo"
Notícias ao Minuto

11:31 - 06/10/21 por Notícias ao Minuto

Política OE2022

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, apresenta esta quarta-feira, durante todo o dia, aos partidos da oposição, em reuniões individuais, as linhas gerais da proposta do Governo para o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

PSD e Bloco de Esquerda já reagiram ao encontro e agora é a vez do PCP.

De acordo com João Oliveira, o partido mantém as preocupações depois da reunião com o Governo.

"Os elementos de preocupação que tínhamos mantêm-se exatamente nos mesmos termos. Não nos foi transmitido pelo Governo nada que possa reduzir ou afastar essa preocupação", começou por dizer o deputado comunista, recordando que este não é o primeiro Orçamento que está em discussão com este Executivo e que há problemas que vêm a ser arrastados ao longo dos anos.

"Nós não estamos a fazer a discussão do primeiro Orçamento, salvo erro, é o sétimo que discutimos com este Governo. Nem estamos a partir do zero para a consideração daquilo que entendemos que é a resposta que é preciso ser dada aos problemas nacionais", realçou João Oliveira, lembrando o facto de "a pandemia ter tornado "mais evidente alguns desses problema e agravado outros".

Questionado se o PCP vai chumbar ou viabilizar o OE2022, o comunista apenas reiterou o facto de que há problemas que ainda não fora resolvidos e que já o deveriam ter sido.

"Quando nós registamos que ao fim de sete  há problemas que não tiveram resposta e que se vão avolumando, naturalmente, a sua preponderância hoje não é a mesma que era há sete anos, por isso, a nossa perspetiva é de preocupação com a falta de resposta do Governo teima em não assumir", concluiu.

Leia Também: "Não temos todo o tempo do mundo, mas Governo ainda pode rever posições"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório