Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

João Ferreira agradece confiança. "É um voto que vai valer a pena"

João Ferreira, candidato da CDU a Lisboa, enaltece o crescimento da coligação na capital, caso se confirmem as projeções conhecidas.

João Ferreira agradece confiança. "É um voto que vai valer a pena"
Notícias ao Minuto

23:37 - 26/09/21 por Melissa Lopes

Política João Ferreira

"Quer os resultados, quer as projeções até agora conhecidas parecem apontar para o facto de que a CDU cresceu em Lisboa", começou por salientar João Ferreira, no discurso eleitoral, este domingo. 

"A confirmar-se este resultado", prosseguiu, este é "indissociável do reconhecimento do trabalho feito pelos eleitos da CDU nos últimos anos e de uma identificação crescente do projeto para a cidade".

O resultado, que dá à coligação PCP e PEV como terceira força política na capital, confirma, também, "o sentimento que fomos registando ao longo da campanha de adesão às propostas", declarou o ex-eurodeputado.

João Ferreira agradeceu a todos os que confiaram o seu voto à CDU em Lisboa, sublinhando que "muitas pessoas o fizeram pela primeira vez". "A todos deixamos a certeza que vamos honrar a confiança que depositaram na CDU. Este é um voto vai valer a pena", prometeu.

"A força que recebemos nestas eleições é a força que vai contar para as próximas lutas que vamos travar nos próximos anos em Lisboa", afirmou, lembrando as bandeiras comunistas para a cidade: o direito à habitação, o direito a serviços públicos de qualidade, o direito à mobilidade, a um ambiente de qualidade, à cultura, ao desporto e ao lazer".

Questionado sobre futuras alianças, João Ferreira disse "essa é uma decisão que os resultados ainda não permitem" vislumbrar. "Uma vez clarificados os resultados, teremos essa discussão e reflexão". Uma coisa é certa: "Com uma CDU mais forte, Lisboa contará ainda com mais força para fazer tudo o que é necessário fazer na cidade". 

Leia Também: Autárquicas AO MINUTO: Lisboa 'empatada'; Direita vence Funchal ao PS

Recomendados para si

;
Campo obrigatório