Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

PS manterá presidências da ANMP e da ANAFRE. "Isso deixa-nos tranquilos"

A coordenadora autárquica do PS afirmou hoje que os resultados eleitorais das autárquicas indicam que o seu partido vai manter as presidências da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) e da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

PS manterá presidências da ANMP e da ANAFRE. "Isso deixa-nos tranquilos"
Notícias ao Minuto

23:36 - 26/09/21 por Lusa

Política Autárquicas

Numa declaração sem perguntas por parte dos jornalistas, na sede nacional do PS, em Lisboa, Maria da Luz Rosinha sustentou também que, nestas eleições, as perdas e os ganhos dos socialistas, "são absolutamente equivalentes".

"Isso deixa-nos tranquilos", declarou.

De acordo com a secretária nacional do PS, pelos resultados já conhecidos, o seu partido "continua a ser o maior ao nível autárquico de Portugal".

"Continuamos a pretender efetivamente -- e os dados comprovam-no -- ganhar a ANMP e a ANAFRE. Mas a noite ainda vai ser longa. Todos temos consciência de que estamos perante uma contagem de muitos votos, com alguma complexidade e, como tal, ainda irá demorar algum tempo", acrescentou.

Na lógica de perdas e ganhos em termos de conquistas de câmaras, na direção do PS estão a salientar-se vitórias em concelhos como Espinho, Valença, Freixo de Espada à Cinta, Penela, Monchique, Castanheira de Pera, Vila Nova de Cerveira, ou Mortágua, sobretudo em relação ao PSD.

A direção do PS tem ainda destacado triunfos em Mora, Alvito e Alpiarça, estas no sul do país.

Leia Também: Autárquicas AO MINUTO: Lisboa 'empatada'; Direita vence Funchal ao PS

Recomendados para si

;
Campo obrigatório