Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Resultado da CDU "ficou aquém dos objetivos colocados"

Jerónimo de Sousa foi o primeiro líder partidário a reagir às projeções eleitorais.

Resultado da CDU "ficou aquém dos objetivos colocados"
Notícias ao Minuto

22:56 - 26/09/21 por Melissa Lopes

Política CDU

Jerónimo de Sousa considerou que o resultado da CDU nestas autárquicas, "sem prejuízo da sua expressão nacional, ficou aquém dos objetivos colocados". "Independentemente de perdas que se assinalam, a CDU confirma-se como uma grande força de poder local", afirmou o líder comunista. 

O líder comunista saudou os "milhares de ativistas, o grande número de jovens e de mulheres, que lado a lado com os candidatos ergueram uma campanha de esclarecimento e mobilização que contribuiu para a construção dos resultados eleitorais". 

De olhos postos no momento pós eleições locais, o secretário-geral do PCP afirmou que se coloca com maior premência a necessidade de dar respostas aos problemas do país, os mais imediatos e urgentes que continuam sem resposta e, sobretudo, encetar uma política capaz de responder os problemas mais gerais que afetam os trabalhadores do povo e hipotecam as condições de desenvolvimento do país". Problemas esses que estes quase dois anos de epidemia "expuseram em toda a sua dimensão".

No seu discurso, Jerónimo defendeu que "não há razões que justifiquem o adiamento das opções e as respostas para os problemas nacionais".

Concretizando, deixou um aviso ao Governo: "A exibição de recursos que o Governo propagandeia tem de ter tradução nos investimentos que respondam às necessidades das populações e do país". Jerónimo de Sousa referiu-se "às questões cruciais para a vida dos trabalhadores", aos seus salários e direitos, à contratação coletiva, aos horários dignos. Essas questões, assim como "a revogação  das normas gravosas da legislação laboral têm de ter resposta"

[Notícia em atualização]

Leia Também: Autárquicas AO MINUTO: Lisboa 'empatada'; Direita vence Funchal ao PS

Recomendados para si

;
Campo obrigatório