Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Lisboa? "Contamos com a eleição de Medina para ser o próximo presidente"

Reeleição do autarca "assegura a continuidade de um projeto que tem vindo a transformar a cidade", considerou, este domingo, o ministro Pedro Siza Vieira. As primeiras projeções dão um empate técnico entre Medina e Moedas.

Lisboa? "Contamos com a eleição de Medina para ser o próximo presidente"
Notícias ao Minuto

22:42 - 26/09/21 por Notícias ao Minuto

Política Pedro Siza Vieira

Na sede de campanha de Fernando Medina, o ministro Pedro Siza Vieira considerou, este domingo, em declarações à RTP, que "o que vale a pena salientar é que contamos com a eleição de Medina para ser o próximo presidente da Câmara de Lisboa", vincando que "será a quinta vitória consecutiva do PS nas eleições" para o município. "Isso assegura a continuidade de um projeto que tem vindo a transformar a cidade". 

Questionado sobre se, neste caso em concreto, a ação do Governo pode ter 'contribuído' para o resultado de Lisboa, o governante foi taxativo: "Não creio". 

"O que temos verificado é que houve eleições, designadamente em 2013, em que o PS sozinho teve um resultado histórico e que não é o que normalmente ocorre, seja em eleições legislativas, seja em autárquicas", vincou, asseverando que "este é um resultado em linha com o histórico, tirando esse resultado muito excecional". 

Para Siza Vieira, hoje "haverá condições não apenas para renovar a vitória e a assunção da presidência da Câmara", mas também "uma solução de Governo para a cidade, juntamente com as outras forças políticas que compõem a vereação". 

O ministro da Economia garantiu ainda que não faz "leituras nacionais" dos resultados. "Vamos aguardar a contagem dos votos, ainda falta em muitas freguesias", terminou.

De recordar que, de acordo com as projeções dos canais de televisão, reveladas às 21 horas, Fernando Medina e Carlos Moedas estão em empate técnico.

[Notícia atualizada às 22h49]

Leia Também: Autárquicas AO MINUTO: Lisboa 'empatada'; PS à frente com mais Câmaras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório