Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2021
Tempo
MIN 7º MÁX 12º

Edição

Beatriz Gomes Dias destaca organização. "Dá confiança para virem votar"

A candidata do Bloco de Esquerda, Beatriz Gomes Dias, votou esta manhã de domingo em Lisboa.

Beatriz Gomes Dias destaca organização. "Dá confiança para virem votar"

Beatriz Gomes Dias, candidata do Bloco de Esquerda, destacou, este domingo, a organização nas mesas de voto. "Estão pessoas a votar, mas está bem organizado e as pessoas não ficam muito tempo à espera, o que é um bom sinal, porque mostra segurança e dá confiança para as  pessoas virem votar", disse.

A candidata sublinhou, também, a importância da eleição dos representantes do poder local. "O poder local é de uma grande proximidade, é nas juntas de freguesia que conseguimos ter uma relação mais próxima com o presidente da junta de freguesia para resolver problemas do quotidiano."

Beatriz Gomes Dias votou no Liceu Pedro Nunes, em Lisboa.

Em declarações à Lusa, indicou que vai passar o dia com a família, num almoço com a mãe e as irmãs, e depois segue para o Capitólio, onde se juntará à comitiva bloquista para acompanhar a noite eleitoral.

As mesas de voto das eleições autárquicas abriram hoje às 8h00 no continente e na Madeira para a escolha dos dirigentes dos municípios e das freguesias para os próximos quatro anos.

Nos Açores, as urnas abrem e fecham 60 minutos depois das mesas do continente e da Madeira, devido à diferença horária de menos uma hora.

Mais de 9,3 milhões de eleitores (9.323.688 cidadãos inscritos) podem votar nestas eleições autárquicas, segundo os dados do recenseamento disponibilizados pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI).

Leia Também: Autárquicas: Mesas de voto abriram nos Açores às 8h00 locais

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório