Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Fernando Gomes deixa para o diabo a escolha entre Rio e Moreira

O ex-presidente da Câmara do Porto Fernando Gomes afirmou hoje que entre Rui Rio e Rui Moreira "venha o diabo e escolha" e que a cidade está "demasiado tranquila".

Fernando Gomes deixa para o diabo a escolha entre Rio e Moreira
Notícias ao Minuto

22:32 - 22/09/21 por Lusa

Política Autárquicas

À margem de um jantar da Comissão de Honra da candidatura socialista de Tiago Barbosa Ribeiro à autarquia que liderou durante 12 anos, Fernando Gomes confessou que o Porto que hoje encontra "não é o que esperava" encontrar quase 22 anos depois de deixar o comando dos destinos da autarquia portuense.

"Não era com certeza o Porto que esperava [encontrar] e exatamente porque não era o Porto que eu esperava estou aqui ao lado de Tiago Barbosa Ribeiro, convencido de que ele tem a dinâmica, a coragem e o saber para inverter esta acalmia demasiado passadista que acabou por tomar conta da Câmara do Porto", afirmou.

Para Fernando Gomes, o cabeça de lista socialista à autarquia portuense, "que se assume como o herdeiro do trabalho socialista feito ao longo de 12 anos" é o "futuro" da cidade: O Tiago tem dado mostras de ser um candidato com ideias, com coragem, com determinação (...) e eu só espero (...) que o possa continuar agora na cidade do Porto no lugar que lhe cabe", desejou.

O também ex-ministro da Administração Interna do primeiro Governo de António Guterres, cargo pelo qual trocou a presidência da autarquia portuense, explicou porque considera que a cidade está "demasiado tranquila".

"Eu digo demasiado tranquila porque acontecem poucas coisas. Se tirarmos daqui os grandes acontecimentos que o Futebol Clube do Porto traz à cidade, eu diria que pouco mais se vê", considerou

Questionado sobre qual escolheria dos autarcas que lhe sucederam - Rui Rio, para quem perdeu as eleições em 2001, ou Rui Moreira, atual autarca e recandidato ao cargo -, Fernando Gomes não respondeu, respondendo.

"Não me peça para, como antigo presidente da Câmara, fazer um julgamento desses porque eu diria o diabo que escolha", afiançou.

Os cabeças de lista para a Câmara Municipal do Porto nas eleições de domingo são Rui Moreira (movimento independente "Rui Moreira: Aqui há Porto" - apoiado por IL, CDS, Nós, Cidadãos!, MAIS), Tiago Barbosa Ribeiro (PS), Vladimiro Feliz (PSD), Ilda Figueiredo (CDU), Sérgio Aires (BE), Bebiana Cunha (PAN), António Fonseca (Chega), Diogo Araújo Dantas (PPM), André Eira (Volt Portugal), Bruno Rebelo (Ergue-te) e Diamantino Raposinho (Livre).

Leia Também: "O voto no domingo no BE é um voto que vai valer a pena"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório