Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 18º MÁX 26º

Comemorações do 25 de Abril são "contra o 25 de Abril"

No artigo de opinião que assina hoje no Diário de Notícias, Mário Soares tece fortes críticas ao programa para as comemorações do quadragésimo aniversário do 25 de Abril criado pelo Governo. Para o antigo Presidente da República, o programa “é inacreditável. (…) É tudo e parece não ser nada. Mas é. É tudo contra o 25 de Abril”.

Comemorações do 25 de Abril são "contra o 25 de Abril"
Notícias ao Minuto

11:40 - 04/03/14 por Goreti Pera

Política Mário Soares

“É inacreditável. Nunca se refere aos militares do MFA, nunca os cita, apesar de terem sido eles – e mais ninguém – quem nos deu o 25 de Abril. (…) É tudo e parece não ser nada. Mas é. É tudo contra o 25 de Abril”. É desta forma que Mário Soares caracteriza mais um programa do Governo para as celebrações do feriado que marca a Revolução dos Cravos.

Entre as propostas do Executivo, “não há qualquer referência aos cravos de Abril, talvez por o Presidente da República, Cavaco Silva, nunca se ter dignado a pô-los numa lapela, talvez para mostrar à direita, a que pertence, que gosta mais do 28 de maio de 1926, que abriu portas à ditadura, do que do 25 de abril de 1974”, lamentou o antigo chefe do Estado.

O ex-Presidente acusa, por isso, o Governo de “criar, como se vê no programa referido, uma nova democracia antidemocrática (…) contra os militares de Abril. Como esse infeliz e incapaz ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, tem vindo a demonstrar, pela arrogância com que os tem tratado”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório