Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

"Fuja do comunismo e tenha vida de ouro". PSD usa Pichardo na campanha

Triplista, natural de Cuba, venceu medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio com um salto de 17,98 metros, novo recorde nacional.

"Fuja do comunismo e tenha vida de ouro". PSD usa Pichardo na campanha

Pedro Pablo Pichardo conquistou hoje a medalha de ouro na prova do triplo salto dos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, no Japão, com novo recorde nacional, elevando para quatro o número de medalhas obtidas por atletas portugueses, o melhor resultado de sempre.

Quem não perdeu a oportunidade foi o PSD do Seixal, que usou a vitória do triplista para fazer um outdoor para apelar ao voto nos sociais democratas nas próximas eleições Autárquicas

Já famoso pelos cartazes 'fora da caixa' (e por vezes até um pouco polémicos), o PSD pretende ganhar a autarquia à CDU concorrendo com uma lista encabeçada Bruno Vasconcelos.

Neste outdoor, colocado apenas horas após a vitória do atleta, pode ler-se: "Dia 26 de setembro faça como o campeão. Fuja do comunismo e tenha uma vida de ouro"

De lembrar que Pedro Pablo Pichardo, de 28 anos, é natural de Cuba e adquiriu a nacionalidade portuguesa em dezembro de 2017

Pedro Pichardo venceu o concurso com um salto de 17,98 metros, novo recorde nacional, conquistando a primeira medalha de ouro para Portugal em Tóquio'2020, depois da de prata de Patrícia Mamona na prova feminina do triplo salto e das de bronze do judoca Jorge Fonseca (-100 kg) e do canoísta Fernando Pimenta (K1 1.000).

Portugal superou os resultados alcançados em Los Angeles1984 e Atenas2004, edições em que subiu três vezes ao pódio, passando a totalizar 28 medalhas em Jogos Olímpicos (cinco de ouro, nove de prata e 14 de bronze), 12 das quais no atletismo, modalidade que proporcionou também os cinco títulos olímpicos.

Leia Também: Pichardo de Ouro dá a Portugal melhor participação de sempre. As reações

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório