Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2021
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Capa de Rangel? "Vale tudo. Basta argumentar com liberdade de informação"

Rui Rio ataca semanário Tal&Qual após capa sobre o eurodeputado com o título: "Eles querem ver Rangel a sair do armário".

Capa de Rangel? "Vale tudo. Basta argumentar com liberdade de informação"

Rui Rio, líder do PSD, socorreu-se do Twitter, esta quinta-feira, para arrasar o semanário Tal&Qual que faz manchete sobre Paulo Rangel, nomeadamente sobre um "vídeo feito à socapa na noite de Bruxelas" - escreve a publicação -, que muita tinta já fez correr e levou, inclusivamente, a reações do próprio eurodeputado e outras personalidades políticas na altura em que foi tornado público.

Hoje, confrontado com a capa do jornal - onde se pode ler "Eles querem ver Rangel a sair do armário" e se escreve que o vídeo do eurodeputado "precipita [uma] guerra interna pela sucessão de Rui Rio à frente do PSD, com a vida privada e a orientação sexual de Paulo Rangel a serem usadas como armas de arremesso" - o presidente dos sociais democratas colocou-se ao ataque.

"Num regime realmente democrático, a capa da última edição do Tal&Qual sobre Paulo Rangel, deveria levar a uma penalidade brutal sobre o jornal", começou por considerar no Twitter.

"Mas", acrescentou, "neste País vale tudo". "É a impunidade total para este tipo de comunicação 'social'. Basta argumentar com a liberdade de informação", frisou ainda Rui Rio na mesma nota.

De recordar que, depois de, nas redes sociais, ter começado a circular, um vídeo onde Paulo Rangel surge embriagado nas ruas de Bruxelas, diversos políticos vieram defender o social-democrata. O eurodeputado disse já desconhecer quem o fez e porque o fez, mas recordou que gravar e divulgar este tipo de imagens viola "os limites da vida privada". 

Esta é a capa do Tal&Qual que agora veio 'reavivar' a polémica: 

Notícias ao Minuto [Capa do Tal&Qual]© Direitos Reservados

Leia Também: "Pides cobardes". Políticos saem em defesa do eurodeputado Paulo Rangel

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório