Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"SEF deve ser extinto assim como está, pondo fim a décadas de abusos"

Joacine Katar Moreira salientou que a reestruturação do SEF "melhora a nossa democracia" e considerou que o ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita avançou com "uma medida corajosa no contexto atual".

"SEF deve ser extinto assim como está, pondo fim a décadas de abusos"
Notícias ao Minuto

09:12 - 10/07/21 por Notícias ao Minuto

Política Joacine Katar Moreira

A proposta do Governo que define a passagem das competências policiais do SEF para a PSP, GNR e Polícia Judiciária, no âmbito da reestruturação do serviço, foi, ontem, aprovada na generalidade na Assembleia da República, com os votos favoráveis do PS e da deputada não inscrita Joacine Katar Moreira e a abstenção do BE e PAN.

"O SEF deve ser extinto assim como está, pondo fim a décadas de abusos, violação dos direitos humanos e ao desrespeito profundo pelos imigrantes e suas famílias, tratados como criminosos e cidadãos de segunda categoria", começou por apontar Joacine Katar Moreira, numa nota divulgada sobre a matéria no seu Facebook. 

A deputada considerou também que a reformulação do SEF, que sobrepõe "a lógica humanitária à lógica securitária pura e dura", é "o grande legado" do ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita. 

"A reestruturação do SEF melhora a nossa democracia e é uma medida corajosa no contexto atual", elogiou a parlamentar. 

Joacine Katar Moreira sublinhou ainda, no mesmo comentário, que "importa salvaguardar a transição dos serviços", bem como "os direitos e condição dos trabalhadores e trabalhadoras na reestruturação do SEF" e "contratar mais pessoal para dar vazão aos processos em curso e em atraso".

Leia Também: Oposição critica extinção do SEF sem ouvir trabalhadores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório