Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Sevilha? Declaração de Ferro "gera uma arrelia com a falta de exemplo"

Palavras do Presidente da Assembleia da República foram um dos temas comentados por Paulo Portas na TVI24. Será o ministro da Educação a estar presente no jogo que oporá as seleções portuguesa e belga.

Sevilha? Declaração de Ferro "gera uma arrelia com a falta de exemplo"
Notícias ao Minuto

23:43 - 26/06/21 por Notícias ao Minuto

Política Paulo Portas

O apelo de Ferro Rodrigues para que os portugueses se deslocassem "de forma massiva" para Sevilha, de modo a poderem acompanhar a partida dos oitavos de final do Euro'2020 que oporá, amanhã, as seleções portuguesa e belga, foi um dos temas em destaque no espaço de Paulo Portas, este sábado, na TVI24

"Às vezes, nesta pandemia, o que dá stress já não é o vírus: é o desnorte das autoridades com o vírus", começou por apontar o comentador. Salientando que o presidente da Assembleia da República é a segunda figura do Estado, o centrista fez questão de frisar que Ferro Rodrigues "faz parte daqueles que transmitem um exemplo ou uma orientação"

"É evidente que Portugal, tendo restrições para fora da Área Metropolitana de Lisboa e da sua capital, estando em 'listas encarnadas' de países como o Reino Unido ou a Alemanha e tendo superado, infelizmente, os números máximos aceites pela própria União Europeia, por muito que gostássemos, não é possível ir maciçamente a Sevilha", acrescentou o também ex-vice-primeiro-ministro. 

Para Paulo Portas, esta declaração de Ferro Rodrigues foi "bastante infeliz" e "bastante imprudente", porque "gera nas pessoas uma arrelia com a falta de exemplo"

De recordar que foi hoje conhecido que será o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que assegurará no domingo, em nome do Governo, a representação portuguesa no jogo do europeu de futebol Portugal-Bélgica, em Sevilha, cidade espanhola com elevado risco de Covid-19.

De acordo com o esquema definido, e se Portugal se qualificar até à fim da prova, nos quartos de final estará presente o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, nas meias-finais será a vez do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e, na final, prevista para Londres, estarão as três principais figuras do Estado: Ferro Rodrigues, Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa.

A comunidade autónoma da Andaluzia é a que regista uma incidência acumulada de novas infeções a 14 dias mais elevada em Espanha, indicam os dados do Ministério da Saúde de quinta-feira, tendo sido notificados, nas últimas duas semanas, cerca de 14 mil novos casos de Covid-19.

Leia Também: Seleção já está em Sevilha para amanhã defrontar a Bélgica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório