Meteorologia

  • 27 JULHO 2021
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 29º

Edição

Incentivo para ida a Sevilha "foi um momento infeliz de Ferro Rodrigues"

Manuela Ferreira Leite criticou as afirmações contraditórias de responsáveis políticos na gestão da pandemia.

Incentivo para ida a Sevilha "foi um momento infeliz de Ferro Rodrigues"

Eduardo Ferro Rodrigues tem estado 'debaixo de fogo' depois de, no final do último jogo da Seleção nacional, ter 'convidado' os portugueses a deslocarem-se a Sevilha de "forma massiva", numa altura em que o Governo travou a fundo no plano de desconfinamento. Aos olhos de Manuela Ferreira Leite, este "foi um momento infeliz de Ferro Rodrigues". 

No seu habitual espaço de comentário na antena da TVI24, a antiga ministra das Finanças defendeu que "ouvimos um responsável político dizer uma coisa sobre os cuidados que temos de ter e os desconfinamentos que não podemos fazer" e depois temos "uma afirmação absolutamente contraditória por parte da segunda figura do Estado que é o Presidente da Assembleia da República". 

Perante afirmações contraditórias de responsáveis políticos, "o perigo é não ligar a nenhum deles e fazer aquilo que [a pessoa] acha que deve fazer". 

As críticas começaram pelas redes sociais, mas não se ficaram por aí, sendo que, no espectro político, também se ouviram censuras. Francisco Rodrigues dos Santos, por exemplo, defendeu que o caso parece uma "novela mexicana. Estamos saturados de trapalhadas".

Já o Presidente da República, revelou, esta quinta-feira, que no seu entendimento o incentivo de Ferro Rodrigues aos portugueses se dirigia apenas aos que cumprirem as regras sanitárias. O chefe de Estado assegurou, inclusive, que só irá a Sevilha apoiar a Seleção se o puder fazer como qualquer lisboeta.

Leia Também: Ferro apela a portugueses que "se desloquem de forma massiva" a Sevilha

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório