Vídeo de diretores da TAP. "Razão para serem despedidos com justa causa"

Ana Gomes já reagiu ao polémico vídeo que dois diretores da TAP partilharam a partir de Madrid sobre um "alegado" recrutamento.

ana gomes

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/06/2021 16:42 ‧ 15/06/2021 por Notícias ao Minuto

Política

TAP

A ex-candidata presidencial pediu, esta terça-feira, no Twitter, o despedimento dos dois diretores da TAP que garantem, num vídeo filmado a partir da Plaza Mayor, no centro de Madrid, que estão em Espanha a contratar pessoal para a companhia aérea portuguesa.

"Sem vergonha! É razão para serem despedidos e com justa causa", escreveu a socialista na rede social, onde partilhou também o vídeo polémico que já espoletou várias reações, entre as quais a do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, que admitiu estar "indignado" com a situação.

No vídeo, que pode ver acima, o diretor dos Recursos Humanos da TAP aparece a relatar a sua experiência na contratação de pessoal em Espanha para a TAP, acompanhado do diretor de Relacionamento e Otimização de Pessoas na TAP Air Portugal.

"Estamos em Madrid eu e o meu colega e amigo, João Falcato. Já fizemos seleção de pessoas esta tarde", diz Pedro Ramos, questionado, de seguida, o colega: "Como é selecionar pessoas neste contexto pandémico?"

"Estamos a fazer avaliações, [os candidatos espanhóis] são muito mais abertos, estão muito mais à procura de oportunidades. Continuamos a encontrar gente de excelente qualidade, que acham que isto já passou [pandemia]", responde João Falcato.

"Gente que não estaria disponível e que está disponível no mercado fruto da pandemia. Esperamos trazer para a TAP. Vamos conseguir contratar. Vamos selecionar os melhores", acrescenta ainda o diretor de Relacionamento e Otimização de Pessoas na TAP Air Portugal.

Recorde-se que a TAP comunicou a 31 de maio que reduziu de 2 mil para 206 o número de trabalhadores que ainda têm de sair da empresa. 

A próxima ronda de rescisões voluntárias prevê assim o despedimento de 206 trabalhadores. Se estes não aceitarem, a companhia aérea vai avançar para o processo de despedimento coletivo em julho.

Leia Também: Vídeo polémico: PNS pede "recato e sensibilidade" para situação na TAP

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas