Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Autárquicas. PS candidata António Candeias à Câmara de Grândola

António Candeias, que foi vereador eleito por um movimento independente na Câmara de Grândola (Setúbal), até outubro do ano passado, é o candidato do PS a este município nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje o partido.

Autárquicas. PS candidata António Candeias à Câmara de Grândola
Notícias ao Minuto

16:47 - 20/05/21 por Lusa

Política Autárquicas

A candidatura de António Candeias, de 70 anos, que concorre como independente nas listas socialistas a esta câmara alentejana, de maioria CDU, foi aprovada pela Assembleia-Geral de Militantes e pela Comissão Política de Grândola do PS, divulgou a estrutura local do partido, em comunicado.

Eleito, em 2017, vereador na Câmara de Grândola pelo movimento independente Grândola Melhor (GM), acabou por renunciar ao cargo "por questões não políticas", em outubro do ano passado.

Entre 2005 e 2013, foi eleito "sempre como independente" pelo PS para a presidência da Assembleia Municipal de Grândola e, nas eleições autárquicas de 2001, foi eleito pelo mesmo partido para a presidência da Junta de Freguesia de Melides.

O gestor, o primeiro candidato a ser oficialmente anunciado à presidência deste município do litoral alentejano, disse hoje à agência Lusa que quer "olhar para o ensino" e priorizar "as condições de trabalho dos docentes, alunos e trabalhadores".

"Pretendo igualmente olhar para a Câmara de Grândola, estrutura que considero muito deficiente em termos de orgânica e de organização, que tem uma dezena de edifícios com departamentos soltos", afirmou.

No seu entender, "é preciso motivar as pessoas e encontrar as soluções adequadas para que se sintam confortáveis para exercer as funções que lhe são dadas".

O cabeça-de-lista admitiu que um dos seus principais desafios, caso seja eleito, será "criar um diálogo com todos os investidores" interessados neste território "de uma forma equilibrada", defendendo "emprego de qualidade" e de "alta tecnologia".

"Também na área industrial penso que temos condições para atrair investimentos nas novas tecnologias. Aquilo que nos interessa são indústrias menos poluentes", assumiu.

O cabeça-de-lista do PS à Assembleia Municipal de Grândola, é Pedro Ruas, indicou também a estrutura concelhia socialista.

O executivo municipal, presidido por José Figueira Mendes, é composto por quatro eleitos da CDU, dois do PS e um do movimento Grândola Melhor.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.

Leia Também: Autárquicas: Silvério Regalado candidato pela terceira vez a Vagos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório