Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Autárquicas: Silvério Regalado candidato pela terceira vez a Vagos

O presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado, candidata-se ao terceiro mandato pelo PSD, tendo como objetivo continuar o trabalho de atração de novas empresas para o concelho.

Autárquicas: Silvério Regalado candidato pela terceira vez a Vagos
Notícias ao Minuto

09:12 - 20/05/21 por Lusa

Política Autárquicas

Apesar de ter lidado com dificuldades como os incêndios, tempestades e agora a pandemia de covid-19, Silvério Regalado faz um balanço extremamente positivo dos últimos oito anos à frente da autarquia, realçando que, mesmo com essas adversidades, a autarquia não deixou de "ter a preocupação basilar de desenvolver economicamente o concelho, com novas empresas" e mais postos de trabalho.

"Sentimos que o concelho cresceu nestes últimos oito anos, mas ainda assim há aqui alguns projetos por concretizar e que gostávamos de ver concretizados no fim deste ciclo", disse à agência Lusa o autarca.

Para o próximo mandato, Silvério Regalado pretende continuar "a apostar nas empresas e no desenvolvimento do tecido industrial" do concelho, nomeadamente através da criação de uma ligação da Zona Industrial de Vagos à autoestrada A17.

"Já temos projeto, já temos financiamento para a compra dos terrenos e irá iniciar-se neste mandato, mas espero que se possa concretizar no próximo", esclareceu, realçando que esse investimento, para além de tornar as empresas de Vagos mais competitivas, vai criar melhores condições de vida, ao desviar o trânsito pesado do centro da vila.

Ainda na área do desenvolvimento económico, o recandidato pretende investir noutros parques empresariais do concelho e criar pequenos polos a sul, de forma a garantir "um desenvolvimento coeso de todo o território".

Outro projeto "emblemático" passa pela requalificação do Palacete Visconde de Valdemouro e criação de um anfiteatro com mais de 700 lugares, "uma obra fundamental do ponto de vista cultural", notou.

Na área social, Silvério Regalado pretende garantir o apoio necessário às instituições particulares de solidariedade social do concelho, que "estão a passar por dificuldades" devido à pandemia.

Outro ponto onde o autarca quer investir nos próximos quatro anos centra-se no aumento da qualidade da rede viária do concelho, que "é muito grande e precisa de algum investimento", referiu.

"Queremos continuar a apostar na atração das pessoas. Estamos a aguardar pelos dados do Censos, mas aquilo que nos chega indica que Vagos é daqueles concelhos que não têm perdido população, em contraciclo com o resto do país, e isso significa que estamos a apostar corretamente na criação de riqueza, de postos de trabalho e que tem como consequência o aumento da qualidade de vida das populações", realçou.

Silvério Regalado tem 42 anos, é natural de Vagos e formado em gestão.

Antes de ser eleito presidente da Câmara Municipal, foi vereador no município entre 2009 e 2013, responsável pelos pelouros das finanças, juventude e desporto.

Em 2017, o PSD alcançou 68,6% dos votos em Vagos, conquistando seis mandatos, e o CDS-PP um vereador (17,27%). A terceira força política foi o PS (8,34%), que não elegeu qualquer vereador.

Leia Também: Autárquicas. Emídio Sousa concorre ao terceiro mandato na Feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório