Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

BE. Luís Monteiro desiste de Gaia após acusação de violência doméstica

O deputado do BE evocou as "calúnias" lançadas sobre si como argumento para abandonar a próxima corrida às urnas. Luís Monteiro adiantou ainda que também não irá "integrar qualquer lista candidata a órgãos" do partido até à conclusão do processo judicial em curso, mas sublinhou que permanecerá no Parlamento.

BE. Luís Monteiro desiste de Gaia após acusação de violência doméstica
Notícias ao Minuto

16:44 - 12/05/21 por Mafalda Tello Silva

Política Autárquicas

Luís Monteiro, deputado do Bloco de Esquerda (BE), revelou, esta quarta-feira, que vai desistir da candidatura à Câmara Municipal de Gaia e a qualquer lista para os órgãos internos do partido, na sequência de ter sido acusado de violência doméstica por uma ex-namorada. 

"Face ao efeito público das calúnias lançadas contra mim e após ponderação, solicitei à comissão coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda de Vila Nova de Gaia a minha substituição como cabeça de lista à Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas", começou por anunciar o parlamentar numa nota divulgada esta tarde. 

O bloquista informou também que, pela mesma razão, não estará disponível "para integrar qualquer lista candidata a órgãos" do partido, até que o processo judicial esclareça as acusações que caíram sobre si. 

Ainda assim, garantiu que, irá continuar a desempenhar "todas as funções atuais", na organização partidária, nomeadamente, na direção distrital do Porto e na concelhia de Gaia, e enquanto deputado bloquista no Parlamento. 

Luís Monteiro foi acusado de violência doméstica, no passado dia 5 de maio, pela ex-namorada Catarina Alves, que através de uma publicação no Twitter, alegava que o parlamentar a tinha agredido.

Ainda durante a semana passada, o deputado negou as acusações e referiu que "nunca agrediu qualquer mulher", revelando ainda ter sido ele "vítima de agressões sucessivas, violência verbal e ameaças" ao longo desse namoro.

Nesse mesmo dia, o Bloco de Esquerda reiterou que "a violência é inaceitável" e que "o recurso à justiça é a forma de apurar factos e punir abusos".

Leia Também: Deputado do BE é acusado de violência doméstica e desmente: "Fui vítima"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório