Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Júdice chama "palerma" a Eduardo Cabrita devido a situação com Zmar

"A entrevista hoje [terça-feira] do ministro Cabrita foi uma vergonha", defendeu o comentador. Odemira tem duas freguesias com cerca sanitária e empreendimento é solução para albergar quem não tem condições de alojamento para cumprir o isolamento profilático.

Júdice chama "palerma" a Eduardo Cabrita devido a situação com Zmar
Notícias ao Minuto

07:40 - 05/05/21 por Notícias ao Minuto

Política José Miguel Júdice

José Miguel Júdice atacou o ministro da Administração Interna devido a uma posição do governante perante jornalistas no caso da requisição do complexo Zmar, em Odemira, no âmbito da pandemia da Covid-19. O comentador lançou farpas a Eduardo Cabrita durante o seu comentário habitual das terças-feiras na SIC Notícias

"Portugal é uma Democracia, um Estado de Direito. Admite-se que o palerma - desculpe dizer assim - do ministro da Administração Interna dizer que a compensação não tem relevância? Mas pode-se dizer isto?", avançou o também advogado. 

Questionado por Clara de Sousa sobre se esta posição de Eduardo Cabrita resultava de uma certa arrogância, Júdice foi taxativo: "É também isso". "A entrevista hoje do ministro Cabrita foi uma vergonha. Estavam os jornalistas todos a perguntar e a única coisa que interessava saber e ele a responder ao lado", acrescentou. 

Júdice comentou ainda a "solução de requisitar aquelas casas" no empreendimento Zmar, sendo que "eles [Governo] descobriram depois, segundo parece, que há 160 das 260 casas que são a sua casa, a minha casa", ou seja, de habitação privada. 

Recorde-se que, ontem, em Odemira, o ministro da Administração Interna reiterou que o empreendimento Zmar, em Odemira, é solução para acolher entre "90 a 120 pessoas", se necessário, que não tenham condições no seu alojamento para cumprir isolamento profilático.

Segundo o governante, que se escusou a qualificar a natureza jurídica do direito de uso deste complexo turístico, o Zmar "está licenciado como parque de campismo", que se encontra em "situação de insolvência" e em que "o Estado é o maior credor".

O Governo decidiu decretar uma cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e de Almograve, no concelho de Odemira, devido à elevada incidência de casos de Covid-19, sobretudo entre trabalhadores do setor agrícola, anunciou o primeiro-ministro, António Costa, na quinta-feira à noite.

Leia Também: Diretor da PJ diz que situação em Odemira não é só do "foro criminal"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório