Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Autárquicas: PS candidata atual vereador à Câmara de Óbidos

O Partido Socialista vai candidatar o atual vereador Paulo Gonçalves à Câmara de Óbidos, no distrito de Leiria, nas próximas eleições autárquicas, divulgou hoje a concelhia local.

Autárquicas: PS candidata atual vereador à Câmara de Óbidos
Notícias ao Minuto

16:10 - 16/04/21 por Lusa

Política Autárquicas

O também professor de educação física foi escolhido para liderar a lista candidata à Câmara numa reunião da estrutura partidária concelhia, realizada na quinta-feira, através de uma plataforma digital e na qual obteve "100% dos votos", informou hoje o PS.

Em comunicado, os socialistas consideram que a escolha reflete o reconhecimento "do mérito e a capacidade política de Paulo Gonçalves", que desde 2017 exerce um mandato como vereador na autarquia, para o qual foi eleito como independente nas listas do PS.

Com "trabalho visível e reconhecido por todos na educação, no associativismo, no desporto e na vida política do concelho", o candidato é ainda apontando pela concelhia como "conhecedor profundo da administração local e central, bem como da realidade do concelho e do território obidense".

Citado no mesmo comunicado Paulo Gonçalves assume o "enorme orgulho e espírito de missão" com que aceita o "grande desafio de proporcionar uma mudança" no concelho liderado pelo PSD.

"Reconheço que existem hoje em Óbidos sinais muito evidentes, nas freguesias e na Câmara, de uma desejada e justificada mudança, quer no estilo de governação quer nos grandes pilares do desenvolvimento económico e social", afirmou o cabeça de lista que, se for eleito, promete "trabalhar para garantir melhores condições e perspetivas de futuro para todos, designadamente os mais carenciados e aqueles que mais foram atingidos por esta pandemia".

Paulo Gonçalves, de 55 anos, é natural de Leiria e residente em Óbidos.

É professor de Educação Física do quadro da Escola Secundária Josefa de Óbidos e desde 2017 vereador na Câmara de Óbidos.

Esta é a segunda candidatura a ser anunciada no concelho, depois de o PSD ter divulgado a escolha de Filipe Daniel para liderar a lista concorrente à Câmara.

A Câmara de Óbidos é presidida pelo social-democrata Humberto Marques, que em meados de 2020 anunciou a intenção de não se recandidatar.

O executivo conta ainda com três vereadores do PSD e com três do PS.

Segundo a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro.

Leia Também: Independente António Alves apresenta-se pelo Chega em Porto de Mós

Recomendados para si

;
Campo obrigatório