Meteorologia

  • 07 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

PSD pede audição da Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19

Os sociais-democratas alegam que, apesar da ausência de informação formal, alguns dos critérios de vacinação "parecem já ter sofrido alterações".

PSD pede audição da Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19

O Grupo Parlamentar do PSD quer a audição urgente da Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19 na Comissão de Saúde e na Comissão Eventual para o acompanhamento da aplicação das medidas de resposta à pandemia. 

No requerimento que foi entregue, os sociais-democratas destacam que o Plano de Vacinação entrou esta semana na segunda fase e os critérios de prioridade terão sofrido atualizações. Porém, "não consta de nenhuma norma da DGS qualquer referência a novos critérios, novas prioridades ou sequer alteração de patologias consideradas prioritárias". 

Em nota enviada às redações, o PSD destaca ainda que também não é "do conhecimento público nenhuma versão atualizada do plano de vacinação contra a Covid 19 onde os critérios em vigor estejam identificados, nem tampouco a informação dada pela Direção Geral de Saúde de que a vacina da AstraZeneca teria um limite inferior de idade para ser ministrada”. 

Os deputados concluem que, “apesar da ausência de informação formal, alguns dos critérios parecem já ter sofrido alterações. O que poderá não acontecer de forma homogénea se a comunicação não for clara e transparente entre os vários agentes envolvidos”.

Leia Também: AO MINUTO: Portugal a vermelho em 2 semanas?; Vacinação evitou 140 mortes

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório