Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

PSD pede audição da Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19

Os sociais-democratas alegam que, apesar da ausência de informação formal, alguns dos critérios de vacinação "parecem já ter sofrido alterações".

PSD pede audição da Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19
Notícias ao Minuto

11:49 - 13/04/21 por Notícias ao Minuto

Política Covid-19

O Grupo Parlamentar do PSD quer a audição urgente da Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19 na Comissão de Saúde e na Comissão Eventual para o acompanhamento da aplicação das medidas de resposta à pandemia. 

No requerimento que foi entregue, os sociais-democratas destacam que o Plano de Vacinação entrou esta semana na segunda fase e os critérios de prioridade terão sofrido atualizações. Porém, "não consta de nenhuma norma da DGS qualquer referência a novos critérios, novas prioridades ou sequer alteração de patologias consideradas prioritárias". 

Em nota enviada às redações, o PSD destaca ainda que também não é "do conhecimento público nenhuma versão atualizada do plano de vacinação contra a Covid 19 onde os critérios em vigor estejam identificados, nem tampouco a informação dada pela Direção Geral de Saúde de que a vacina da AstraZeneca teria um limite inferior de idade para ser ministrada”. 

Os deputados concluem que, “apesar da ausência de informação formal, alguns dos critérios parecem já ter sofrido alterações. O que poderá não acontecer de forma homogénea se a comunicação não for clara e transparente entre os vários agentes envolvidos”.

Leia Também: AO MINUTO: Portugal a vermelho em 2 semanas?; Vacinação evitou 140 mortes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório