Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Autárquicas: PSD exclui coligação com o Chega na Amadora

Candidatura do PSD à autarquia da Amadora inicia conversações para a formação de uma coligação com o CDS e com outros partidos, de entre os quais está excluído o Chega.

Autárquicas: PSD exclui coligação com o Chega na Amadora
Notícias ao Minuto

11:46 - 09/04/21 por Melissa Lopes

Política Autárquicas

A Comissão Política da Secção da Amadora do PSD vai iniciar as conversações tendo em vista uma coligação com o CDS e "com outros partidos políticos disponíveis para trilhar um caminho de mudança". Deste universo, esclarece a estrutura social-democrata em comunicado, está excluído o Chega. 

"Naturalmente, seguindo orientações nacionais, e igualmente em resultado da avaliação política que o PSD/Amadora faz da realidade local, está excluída a participação do Chega nesta coligação", refere a nota. 

O esclarecimento surge depois de ter sido noticiado pelo Expresso que a candidata Suzana Garcia não exclui um acordo com o Chega.

Na mesma nota, o PSD/Amadora saúda a decisão da direção nacional do partido de homologar Suzana Garcia como candidata à Câmara Municipal da Amadora.

"Com esta candidatura, o PSD aposta em romper com 24 anos de poder socialista e, concomitantemente, pôr termo a 42 anos de domínio político da esquerda num dos concelhos mais populosos do país", frisa a estrutura partidária que tece elogios à ex-comentadora televisiva: "É uma pessoa bem preparada, com capacidade comprovada de identificação com as pessoas, capaz de resgatar a participação dos cidadãos contra a indiferença e o conformismo". 

Leia Também: Autárquicas: Suzana Garcia confirmada como candidata do PSD à Amadora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório