Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Qualquer almocinho na Autoeuropa resolve o desentendimento"

Ana Gomes acredita que a relação entre Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa não ficou comprometida com a promulgação dos diplomas dos apoios sociais.

"Qualquer almocinho na Autoeuropa resolve o desentendimento"
Notícias ao Minuto

10:00 - 05/04/21 por Notícias ao Minuto

Política Apoios sociais

A socialista Ana Gomes defendeu, na noite deste domingo, na SIC Notícias, que a promulgação dos apoios sociais, que o Governo enviou para o Tribunal Constitucional, não comprometeu a relação entre Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa.

"Acho que qualquer almocinho – que já está prometido – resolve qualquer desentendimento mínimo que haja entre o Presidente da República e o primeiro-ministro", disse a ex-candidata a Presidente da República.

Além disso, salientou a comentadora, "nenhum português compreenderia que, nesta situação de crise, estivéssemos a arranjar mais uma crise política".

Sobre os diplomas dos apoios sociais em concreto, Ana Gomes é perentória.

"São apoios extraordinários para uma situação extraordinária. Por causa da pandemia as pessoas não puderam trabalhar. Estamos a falar de sócio-gerentes de micro empresas, que são as empresas em maior número no nosso país, ou de trabalhadores independentes, como são os trabalhadores da Cultura, que foram muito abandonados", disse, sublinhando que estes apoios são a única forma de “não os fazer engrossar as filas de pedidos de apoio de comida”.

"Estamos a falar de pessoas que estão a passar fome, que perderam as casas ou que estão em risco de as perder", frisou.

Recorde-se que, depois de aprovados pela Assembleia da República e promulgados por Marcelo Rebelo de Sousa, três diplomas sobre os apoios sociais foram enviados, pelo Executivo de António Costa, para o Tribunal Constitucional para estes os fiscalizar.

Leia Também: "Não há aqui nenhuma crise". Marcelo justifica promulgação de apoios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório