Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Autárquicas: Professora Cristina Coelho candidata da CDU a Gondomar

A professora de Geografia Cristina Coelho, de 42 anos, é a candidata da CDU à Câmara de Gondomar, anunciou hoje em comunicado a coligação.

Autárquicas: Professora Cristina Coelho candidata da CDU a Gondomar
Notícias ao Minuto

19:55 - 01/04/21 por Lusa

Política Autárquicas

Membro da Comissão Concelhia de Gondomar e responsável pela Comissão de Freguesia de Valbom do PCP, Cristina Coelho assumiu em 2017 funções de eleita nas sessões da Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Gondomar (S. Cosme, Valbom e Jovim), acrescenta a nota de imprensa.

Dessa "presença regular" na Assembleia Municipal e de Freguesias de Gondomar, a candidata recolheu a informação sobre os problemas do concelho, apontando logo à cabeça, dois: - o preço da água e a mobilidade.

"Não é por acaso que Gondomar, na Área Metropolitana do Porto, tem a água mais cara e há as questões da mobilidade (...). Havia um projeto em que o Metro chegaria a Valbom de uma forma, servindo a população de Valbom e um segundo projeto, que a CDU já pediu várias vezes [para ver], mas do qual só temos conhecimento pela Comunicação Social", descreveu.

Cristina Coelho acrescentou aos dois temas principais o "projeto inacabado do Polis de Gondomar [reconversão da zona ribeirinha desde a Ribeira de Abade até Atães], há muito prometido para chegar a Marecos [na freguesia de Jovim]" que previa a "reabilitação daquela marginal ribeirinha" e que "não passou da Casa Branca de Gramido [em Valbom]".

Desta forma, observou, "não se faz jus a uma frente ribeirinha espetacular que nós temos".

Acrescenta o comunicado que a candidata é desde 2001 professora de Geografia do 3º ciclo e Secundário, lecionando atualmente no Agrupamento de Escolas António Alves Amorim (Lourosa) e que tem formação na Área da Educação para a Cidadania e Desenvolvimento Sustentável.

Nas eleições em 2017, vencidas pelo PS, a CDU elegeu dois vereadores, Daniel Vieira e José António Pinto, ambos sem pelouro atribuído, não tendo a candidata confirmado se ambas figurarão na sua lista.

Leia Também: "A CDU está pronta a assumir, em Lisboa, todas as responsabilidades"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório