Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Comerciantes de Lisboa vão ter plataforma única para vendas online

Proposta de Teresa Leal Coelho foi aprovada esta quinta-feira.

Comerciantes de Lisboa vão ter plataforma única para vendas online
Notícias ao Minuto

10:47 - 19/03/21 por Andrea Pinto

Política PSD

No âmbito das restrições impostas aos comerciantes devido à pandemia da Covid-19 e ciente de que o comércio online é uma área em ascensão, a Câmara de Lisboa aprovou a criação de uma espécie de marketplace, plataforma em que os lojistas poderão “desenvolver as suas atividades de comércio online através de um portal único do município de Lisboa”.

A proposta foi feita pelo PSD e aprovada esta quinta-feira em reunião de câmara, apenas com o voto contra do Bloco de Esquerda. 

Segundo a proposta apresentada por Teresa Leal Coelho, a criação desta plataforma pretende "promover, em parceria com startups, empresas e/ou associações com reconhecido know-how na área em questão [...] uma plataforma tecnológica de vendas online do tipo marketplace que permita alojar os diferentes comerciantes do concelho de Lisboa, assim como todos os munícipes que, não dispondo de espaço físico, pretendam desenvolver o seu negócio online na cidade".

O partido acredita que esta criação dará um impulso significativo à economia da cidade, bem como às exportações, já que através de plataformas digitais, o produto chega rapidamente a qualquer parte do mundo. E lembra que, ao aprovar esta medida, "Lisboa será uma das primeiras cidades de Portugal e do mundo a colocar a inovação presente no seu ADN ao serviço da recuperação económica da cidade".

Leia Também: Covid-19. Lisboa vai ter campanha de testagem "universal e gratuita"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório