Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

André Ventura reeleito presidente do Chega! com 97,3% dos votos

"A candidatura de André Ventura ganhou com cerca de 97,3% dos votos entrados em urna, sendo eleito presidente do partido e escolhendo a sua direção na 3ª Convenção Nacional do partido Chega!", anunciou o presidente da Mesa Nacional.

André Ventura reeleito presidente do Chega! com 97,3% dos votos

André Ventura foi este sábado reeleito presidente do Chega!. O presidente da Mesa Nacional do partido anunciou a decisão ao início da noite, numa declaração onde, saudando os "militantes que participaram nas eleições", revelou que a candidatura venceu com cerca de 97,3%.

"A candidatura de André Ventura ganhou com cerca de 97,3% dos votos entrados em urna, sendo eleito presidente do partido e escolhendo a sua direção na 3ª Convenção Nacional do partido Chega!", apontou.

O candidato único, agora reeleito, no discurso de vitória, assinalou que "o partido terá agora quatro anos pela frente para poder gerir, não só o seu crescimento exponencial, incomparável na história portuguesa, como também o seu trabalho em vários atos eleitorais, nomeadamente as eleições autárquicas e legislativa".

André Ventura acrescentou ainda que "são claros", na campanha que teve para a liderança do Chega!, os "dois grandes objetivos: a implantação autárquica, para o desafio que serão as eleições deste ano, e o Governo de Portugal. Nunca menti ou omiti quais eram".

"Assumir que queremos lutar pelo Governo de Portugal é uma questão de coerência com aquilo que defendemos para este país", advogou.

De lembrar que o deputado único da força populista demitiu-se, uma segunda vez em menos de um ano, por não ter conseguido ficar à frente da ex-eurodeputada socialista Ana Gomes nem forçar o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, a uma segunda volta, nas Presidenciais de 24 de janeiro.

A terceira reunião-magna do partido deverá realizar-se, segundo os dirigentes, após o desconfinamento, previsivelmente no mês de maio, em local ainda por designar.

[Notícia atualizada às 20h01]

Leia Também: Chega elege hoje presidente e escolhe delegados para Convenção Nacional

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório