Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2021
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 24º

Edição

Deputada pede que MP investigue vídeo onde jovem assume violação

O vídeo, de acordo com a deputada não-inscrita Cristina Rodrigues, "circula nas redes sociais" e "corresponde a um direto" na rede social Instagram.

Deputada pede que MP investigue vídeo onde jovem assume violação

A deputada não-inscrita Cristina Rodrigues informa, em comunicado enviado às redações ao início da noite desta terça-feira, que "após tomar conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais", no qual um "jovem assume ter relações sexuais com uma rapariga contra a vontade da própria", decidiu solicitar ao Ministério Público que investigue.

A deputada explica que o vídeo corresponde "a um direto na rede social Instagram" e "a ser verdade constitui um crime de violação".

"Face à gravidade das afirmações", a deputada Cristina Rodrigues revela que "deu conhecimento das mesmas ao Ministério Público para que este investigue a veracidade dos factos e, a ser verdade, dar início à ação penal".

"A forma leviana como estes jovens assumem um alegado crime de violação é extremamente preocupante e deve ser investigado e quanto antes. Devendo-se verificar também o estado em que se encontra a vítima para quem dirijo uma palavra de apoio", afirma Cristina Rodrigues, no comunicado enviado às redações.

A deputada assume que desconhece a origem e data de publicação do conteúdo, mas reforça que a confirmar-se o que no vídeo é afirmado, estamos perante "um crime de violação".

Leia Também: Petição para que pornografia não consentida seja crime público já na AR

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório