Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Filas? É "sinal de que os portugueses estão a aderir a esta eleição"

Tiago Mayan Gonçalves votou, este domingo, no Porto e reiterou que o processo de votação é seguro, apelando por isso à mobilização dos portugueses.

Filas? É "sinal de que os portugueses estão a aderir a esta eleição"
Notícias ao Minuto

12:22 - 24/01/21 por Filipa Matias Pereira com Lusa

Política Presidenciais

Tiago Mayan Gonçalves endereçou palavras de agradecimento à organização do processo eleitoral, este domingo, depois de votar para as eleições que vão ditar o 20.º Presidente da República e o 6.º em democracia, nas instalações da Universidade Católica, no Porto.

Apesar das filas, o processo de voto do candidato a Belém não demorou mais de 30 minutos, como assegurou próprio em declarações aos jornalistas. Aliás, esta afluência às urnas, aos olhos de Mayan, podem ser encaradas como um "sinal de que os portugueses, neste cenário difícil, estão a aderir a esta eleição".

O candidato deixou, com efeito, um apelo aos portugueses, para que "não tenham medo de votar. É seguro e, apesar das filas, tudo é fluído".

Tiago Mayan Gonçalves não quis comentar os níveis de abstenção que poderão ser registados hoje, uma vez que os resultados só serão conhecidos ao final deste domingo.

O candidato mostrou-se bem-disposto e "feliz" e adiantou que vai passar a tarde de domingo a cumprir o confinamento, dirigindo-se ao final da tarde para a sede de candidatura, onde fará a reação aos resultados das eleições.

Leia Também: Marisa apelo ao voto, a 'arma' que mostra "o orgulho na democracia"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório