Meteorologia

  • 09 MARçO 2021
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 18º

Edição

Marisa apelo ao voto, a 'arma' que mostra "o orgulho na democracia"

A candidata na corrida a Belém votou, este domingo, em Coimbra, e destacou a segurança e a organização no processo eleitoral.

Marisa apelo ao voto, a 'arma' que mostra "o orgulho na democracia"

A candidata Marisa Matias exerceu o direito de voto, na manhã deste domingo, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, e realçou as condições de segurança no ato eleitoral.

Marisa Matias votou pelas 10h45, após 40 minutos de espera, e destacou, em declarações aos jornalistas, a afluências às urnas e a organização, que classificou como "dois bons sinais", sobretudo numa altura em que a pandemia de Covid-19 ameaça elevar a abstenção.

A candidata na corrida a Belém fez ainda questão de frisar que o voto é a 'arma' que nos permite "mostrar o orgulho na democracia e na liberdade".

O resto do dia de Marisa Matias será passado com a família, à distância, via Zoom, até que sejam conhecidos os resultados deste ato eleitoral para escolher o 20º Presidente da República.

Recorde-se que, em cenário de pandemia, este ano há mais mesas de voto -- no total são 12.287 secções -- e alguns locais foram alterados para espaços maiores, de forma a garantir a segurança dos eleitores.

Leia Também: "A melhor forma de cumprir a CRP é permitir que os portugueses votem"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório