Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Já sabe onde vai votar nas eleições do próximo domingo? Veja o que fazer

Para saber qual o seu local e secção de voto deve enviar uma mensagem para o número 3838. Esta não terá custos associados.

Já sabe onde vai votar nas eleições do próximo domingo? Veja o que fazer
Notícias ao Minuto

13:40 - 22/01/21 por Notícias ao Minuto

Política Presidenciais 2021

As eleições presidenciais levam os portugueses às urnas já neste domingo, dia 24 de janeiro, para escolherem o/a inquilino/a do Palácio de Belém nos próximos cinco anos. Além de saber qual a sua intenção de voto, terá igualmente de estar a par de como exercer o seu direito. Está a par?

Para saber qual o local e a secção de voto a que se deve dirigir, poderá enviar uma mensagem para o número 3838. Esta não tem qualquer custo associado.

E a SMS deve conter a seguinte informação: "RE (espaço) número de CC/BI (espaço) data de nascimento = aaaammdd". Exemplo: RE 12345678 20210122

Em seguida receberá uma mensagem com a informação.

Como alternativa, pode consultar o site http://recenseamento.mai.gov.pt

A pandemia da Covid-19 obriga a novas regras e, por isso, no Instagram, o Governo colocou uma mensagem onde volta a apelar ao escrupuloso cumprimento das regras em todo o processo.

E há quatro pontos fundamentais:

  1. Use máscara;
  2. Mantenha a distância;
  3. Desinfete as mãos;
  4. Utilize a sua caneta.

As eleições presidenciais, que se realizam em plena epidemia de Covid-19 em Portugal, estão marcadas para domingo e esta é a 10.ª vez que os portugueses são chamados a escolher o Presidente da República em democracia, desde 1976.

De lembrar que concorrem às eleições sete candidatos, Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP) Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

Leia Também: Três sondagens, um 'resultado'. Marcelo vence e Ana Gomes fica em segundo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório