Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Protesto contra Chega? "Não se derrota o ódio com violência"

Candidata às eleições Presidenciais apoiada pelo Bloco de Esquerda condena o protesto violento durante a ação de campanha de André Ventura, esta quinta-feira, em Setúbal.

Protesto contra Chega? "Não se derrota o ódio com violência"
Notícias ao Minuto

17:40 - 21/01/21 por Melissa Lopes

Política Marisa Matias

Marisa Matias condenou o protesto que marcou o comício do Chega, esta quinta-feira à tarde, em Setúbal. Reagindo nas redes sociais, a candidata a Belém afirmou que "não se derrota o ódio com violência". "Somos um país melhor do que o candidato da extrema-direita e seremos capazes de o vencer na luta democrática", acrescentou.

A candidata Ana Gomes também se socorreu das redes sociais para condenar o protesto violento. "Sou contra qualquer tipo de protesto violento contra qualquer candidato. Ninguém actua de forma violenta em meu nome", escreveu.

O comício de André Ventura esta quinta-feira ficou marcado por momentos de tensão, envolvendo o arremesso de pedras, o que justificou a intervenção da polícia para dispersar os envolvidos no protesto.

De acordo com a TVI24, o candidato do Chega terá sido atingido por objetos atirados pelos manifestantes assim que saiu do auditório do Cinema Charlot.

"Foram arremessadas pedras e vários objetos que podiam ferir alguém. A PSP tentou até ao fim evitar que isto acontecesse,(...) mas um Estado de Direito não pode permitir que isto aconteça", afirmou o comandante distrital de Setúbal à televisão de Queluz.

O corpo de intervenção da Polícia de Segurança Pública esteve no local e forçou os manifestantes a dispersarem, em ambiente de grande tensão, exibindo os bastões. Fonte da PSP no local acrescentou, em declarações à agência Lusa, que foi detido um dos manifestantes.

Logo após o arremesso de pelo menos uma pedra e outros objetos, os seguranças privados de André Ventura protegeram o candidato presidencial até ao interior de uma viatura, que arrancou do local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório