Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Presidenciais: Prazo para pedir voto antecipado termina hoje

Prazo para pedir o voto antecipado em mobilidade termina hoje. Recorde o que tem de fazer para o requerer.

Presidenciais: Prazo para pedir voto antecipado termina hoje
Notícias ao Minuto

10:58 - 14/01/21 por Notícias ao Minuto

Política Eleições

As eleições presidenciais decorrem no dia 24 de janeiro, mas o prazo para requerer o voto antecipado em mobilidade termina esta quinta-feira.

Este ano, devido à situação pandémica, o voto antecipado em mobilidade foi alargado a todos os municípios.

"Nos dois últimos atos eleitorais, o voto antecipado em mobilidade realizou-se apenas nas capitais de distrito e nas ilhas das regiões autónomas. Agora, vai realizar-se nos 308 concelhos do continente e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira", recordou o Ministério da Administração Interna, num comunicado enviado às redações.

A tutela de Eduardo Cabrita divulgou ainda que, até às 23h59 de ontem, 196.786 pessoas pediram para votar já no próximo domingo.

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, estão inscritos para votar antecipadamente, acrescenta a nota do MAI.

Como pedir o voto antecipado?

Quem quiser antecipar o seu voto para 17 de janeiro, numa qualquer câmara municipal, em vez do dia 24 na mesa de voto onde está inscrito, tem de o pedir até hoje.

O pedido pode ser feito por via eletrónica junto do Ministério da Administração Interna no site www.votoantecipado.mai.gov.pt ou através de correio normal.

O eleitor deve mencionar o nome completo, data de nascimento, número de identificação civil, morada, mesa de voto antecipado em mobilidade onde pretende exercer o direito de voto, endereço de correio eletrónico e/ou contacto telefónico, havendo uma minuta na página da Internet do Ministério da Administração Interna.

No dia 17 de janeiro, o eleitor vota na mesa do local escolhido, de acordo com a alteração à lei, aprovada em outubro pela Assembleia da República.

Leia Também: Presidenciais. Tem o cartão de cidadão expirado? Ainda assim, pode votar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório