Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Presidenciais: RTP mantém debate a sete para hoje, mas admite reagendá-lo

A RTP mantém para hoje o debate entre os sete candidatos às presidenciais, espera informações das autoridades de saúde depois de o Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, ter testado positivo, mas admite reagendá-lo se for necessário.

Presidenciais: RTP mantém debate a sete para hoje, mas admite reagendá-lo
Notícias ao Minuto

12:57 - 12/01/21 por Lusa

Política Eleições

A informação de que a televisão pública mantém a possibilidade de realizar o debate ainda hoje foi dada no jornal das 12:00, na RTP-3.

A estação pública de televisão afirma que "aguarda informações concretas das autoridades de saúde" quanto ao "resultado dos testes" covid-19 a Marcelo Rebelo de Sousa e a "eventuais contágios".

Caso não haja condições para o debate a sete ser feito hoje à noite, então ele será reagendado para outra data durante a campanha eleitoral para as eleições agendadas para 24 de janeiro.

Na segunda-feira, cerca das 22:00, a Presidência da República comunicou que o chefe de Estado tinha tido um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas estava assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias.

Pouco depois, todos os candidatos às presidenciais suspenderam as suas ações de campanha eleitoral previstas para hoje e alguns optaram por fazer teste.

Já hoje, Marcelo Rebelo de Sousa testou negativo ao novo coronavírus e aguarda a realização de um teste confirmativo, mantendo-se em isolamento.

Desde cerca das 10:00 que Marcelo Rebelo de Sousa está a participar, por videoconferência, na reunião com especialistas, no Infarmed, em Lisboa, sobre a situação epidemiológica da covid-19 em Portugal.

As eleições presidenciais, que se realizam em plena epidemia de covid-19 em Portugal, estão marcadas para 24 de janeiro e esta é a 10.ª vez que os portugueses são chamados a escolher o Presidente da República em democracia, desde 1976.

A campanha eleitoral começou no dia 10 e termina em 22 de janeiro. Concorrem às eleições sete candidatos, Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP) Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório