Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Ministro das Finanças "está a mentir. Não há outra expressão"

O deputado Duarte Pacheco reagiu às críticas do governante, que acusa o PSD de querer aumentar a despesa do Orçamento do Estado em 700 milhões de euros.

Ministro das Finanças "está a mentir. Não há outra expressão"
Notícias ao Minuto

18:55 - 19/11/20 por Filipa Matias Pereira

Política Duarte Pacheco

Duarte Pacheco acusou o ministro das Finanças de estar "a mentir. Não há outra expressão". O parlamentar social-democrata refere-se às críticas de João Leão, que alega que o PSD quer aumentar a despesa do Orçamento do Estado em 700 milhões de euros.

O coordenador do PSD na comissão de Orçamento e Finanças detalhou, em declarações aos jornalistas, que as propostas de alteração ao Orçamento que o PSD apresentou têm contrapartida e as que não têm, como a que pretende atribuir a todos os portugueses um médico de família, tem como objetivo fazer com que uma promessa do primeiro-ministro se concretize. “Não acredito que o senhor primeiro-ministro tenha feito essa promessa e que diga que vai dar um médico de família aos portugueses e que não tenha já contemplado esse valor. Logo, não acresce despesa ao que o Orçamento já prevê".

O social-democrata foi ainda mais longe e acusou mesmo o ministro com a pasta das Finanças de pretender desviar a atenção dos portugueses. “Não atirem areia para olhos dos portugueses, não desviem as atenções da má gestão da crise pandémica que estamos a viver, nem das propostas que estão a aceitar do PCP, essas sim que ascendem a muitas centenas de milhões de euros”, vincou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório