Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Deputado rejeita que PS esteja "capturado pela lógica do culto do chefe"

Porfírio Silva defende que António Costa tem "um estilo de liderança que convive olimpicamente com toda a espécie de 'correntes' divergentes que se expressam no espaço dos socialistas".

Deputado rejeita que PS esteja "capturado pela lógica do culto do chefe"
Notícias ao Minuto

16:15 - 09/10/20 por Notícias Ao Minuto

Política Porfírio Silva

Manifestando incómodo pelo facto de "pessoas inteligentes e valiosas" se expressarem politicamente com chavões, o socialista Porfírio Silva sustenta, utilizando três argumentos, por que é que o PS não está capturado pelo culto do chefe. 

Para o deputado socialista, não faz sentido afirmar que o PS "está capturado pelo culto do chefe", quando: "O putativo candidato a futuro líder que ousou 'desafiar' o "chefe" é um dos ministros mais importantes do governo [Pedro Nuno Santos]".

"O mais persistente e consistente crítico da orientação maioritária do partido [Francisco Assis] foi recentemente eleito presidente do CES por proposta do grupo parlamentar"; e quando "o mais turbulento exibidor de discordâncias por tudo e por nada face ao posicionamento do PS é presidente de uma das mais importantes comissões parlamentares, por proposta do seu grupo parlamentar?".

Porfírio Silva conclui afirmando que o culto do chefe "está na cabeça (e talvez na coluna) de quem o pratica", rematando ainda com um elogio ao secretário-geral do PS.

"Terá muitos defeitos (até me ofereço para um concurso de "a ver quem vê mais"), mas tem um estilo de liderança que convive olimpicamente com toda a espécie de "correntes" divergentes que se expressam no espaço dos socialistas". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório