Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2020
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Edição

"Ana Gomes é a única candidata progressista, humanista, europeísta"

André Silva considera que a ex-eurodeputada é a "única candidata que pela sua independência e pela transversalidade das suas ideias é capaz de agregar diferentes campos políticos, activismos, gerações e diferentes sensibilidades". Ana Gomes já disse sentir-se "muito honrada" com o apoio do PAN.

"Ana Gomes é a única candidata progressista, humanista, europeísta"

No dia em que o PAN revelou que apoia a candidatura de Ana Gomes à Presidência da República, o porta-voz do partido, André Silva, recorreu às redes sociais para versar sobre o tema. "Ana Gomes é a única candidata progressista, humanista, europeísta e que sente a emergência climática que vivemos", começou por escrever.

Para o deputado, que cita a Oficialização do Apoio do partido, a ex-eurodeputada pelo PS é a "única candidata que pela sua independência e pela transversalidade das suas ideias é capaz de agregar diferentes campos políticos, activismos, gerações e diferentes sensibilidades", acreditando ainda que a embaixadora é "capaz de levar a eleição a uma segunda volta e de vencer estas eleições".

Recorde-se que Ana Gomes já reagiu a este apoio do Pessoas-Animais-Natureza, apontando que se sente "muito honrada" com este apoio político à sua candidatura, admitindo "muitos pontos de convergência" entre si e os ambientalistas.

"Contactos havidos com o PAN permitiram, efetivamente, identificar muitos pontos de convergência entre ideias do PAN e da minha candidatura", sublinhou a ex-eurodeputada socialista numa declaração à agência Lusa.

Entre esses pontos Ana Gomes apontou "a necessidade premente de defender o meio ambiente, apoiar a transição climática e melhorar os direitos de pessoas e animais".

"É sabido que sou militante do Partido Socialista. Mas entendo que é no quadro de uma convergência de ideias mais alargada, com cidadãos, partidos e forças políticas progressistas, que a minha candidatura a Presidente da República se deve situar. Afirmei desde logo esse propósito quando me apresentei, faz hoje precisamente três semanas", salientou, por outro lado, a diplomata.

O PAN é o segundo partido a manifestar o apoio a Ana Gomes, depois do Livre.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório