Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Costa felicita Durão Barroso por cargo relevante no combate à Covid-19

O primeiro-ministro destacou que a Aliança Global para as Vacinas terá um papel determinante "na disponibilização de vacinas contra a Covid-19".

Costa felicita Durão Barroso por cargo relevante no combate à Covid-19

O primeiro-ministro felicitou, esta tarde de terça-feira, Durão Barroso pela nomeação para presidente da Aliança Global para as Vacinas (GAVI).

Numa nota divulgada no Twitter, António Costa sublinha a importância da nomeação, lembrando que decorre "num momento em que esta organização, que Portugal apoia, deverá ter um papel relevante na disponibilização de vacinas contra a Covid-19 de forma equitativa e a preços acessíveis".

O Presidente da República também já congratulou Durão Barroso pela nomeação. "Mais um português num cargo internacional particularmente relevante no atual contexto de pandemia coronavírus", destacou Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota divulgada no site da Presidência da República. 

Durão Barroso foi nomeado, esta terça-feira, presidente da GAVI. A nomeação do antigo primeiro-ministro português e antigo presidente da Comissão Europeia foi aprovada de forma unânime pelo Conselho de Administração da organização, numa reunião realizada em Genebra. 

Durão Barroso iniciará funções como presidente do Conselho de Administração da GAVI em janeiro de 2021, substituindo a economista e antiga ministra das Finanças da Nigéria Ngozi Okonjo-Iweala, cujo mandato termina em dezembro deste ano. O cargo não é remunerado.

Atualmente, Durão Barroso é Chairman e diretor não-executivo da Goldman Sachs International, sediada em Londres.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório