Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"O único conselho correto para Biden enfrentar Trump é fazer jogo sujo"

Miguel Sousa Tavares fez uma antevisão do primeiro debate presidencial entre Donald Trump e Joe Biden, que se realiza, esta terça-feira.

"O único conselho correto para Biden enfrentar Trump é fazer jogo sujo"
Notícias ao Minuto

23:10 - 28/09/20 por Notícias Ao Minuto

Política Miguel Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares antecipou, esta segunda-feira, no seu espaço de comentário semanal, no Jornal das 8 da TVI, o primeiro debate presidencial entre Donald Trump e Joe Biden, que acontece já amanhã, dia 29 de setembro.

Para o comentador não há dúvidas que o atual Presidente dos EUA “irá para o confronto” com o opositor, “porque está no feitio dele”. “Vai insultar pessoalmente Biden e mentir livremente sobre todos os temas”, previu Sousa Tavares.

O que falta, portanto, saber, segundo o jornalista, é se Biden vai adotar a estratégia correta. “Aqui o que conta é a estratégia de Biden, eu acho que Biden arrisca mais no debate do que Trump, ele não pode fazer nenhum deslize, enquanto que a Trump todos os deslizes têm sido permitidos pelo seu eleitorado”, defendeu, acrescentado que, a única tática que pode funcionar frente ao presidente dos EUA, “é fazer jogo sujo”.

“Eu li muita coisa sobre conselhos que estão a dar a Joe Biden para enfrentar Trump, mas acho que o único conselho correto é fazer jogo sujo, como fazem os republicanos. Na mesma moeda. Ele tem de acusar Trump de ter entrado em Harvard, porque o pai comprou a entrada dele na universidade, tem de o acusar de ter falsificado um atestado médico para não ir à tropa, tem de o acusar de ter deixado morrer 50 mil ou mais americanos com Covid-19, tem de o acusar de estar ao serviço dos russos e de os russos colaborarem na campanha dele, tem de o atacar por causa das dívidas fiscais e, sobretudo, tem de o questionar sobre as dívidas que ele tem em países estrangeiros, que são 421 milhões de euros, uma brutalidade”, enumerou Sousa Tavares, adiantando que é importante saber “até que ponto é que ele não está cativo dos interesses dos países estrangeiros onde tem essas dívidas”.

Antes de terminar a análise ao tema, Sousa Tavares reiterou que Biden “tem de fazer jogo sujo” , pois “de outro modo, não vai a lado nenhum” e conjeturou que “Trump vai fazer esse jogo sujo”.

“Vai acusar Biden de estar senil, de Joe ‘adormecido’ (trocadilho, com o nome de Biden, Sleepy), vai o acusar de ter tido negócios na Ucrânia, que deu origem ao impeachment do Trump, vai acusá-lo de uma série de coisas e a única maneira que Biden tem de se aguentar é começar ao ataque e terminar ao ataque. Há muitas coisas em que Trump é vulnerável e esta dos impostos é só mais uma”, concluiu o comentador.

Recorde-se que, este domingo, o New York Times, revelou que, nos últimos anos, Donald Trump não pagou impostos 10 vezes e em duas das vezes em que pagou, entregou 750 dólares, cerca de 645 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório