"Governo só criou 300 das 2.500 novas camas prometidas para estudantes"

O presidente do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, acusou hoje o Governo de só ter criado 300 das 2.500 novas camas que prometeu para alojamento de estudantes do ensino superior, sublinhando que a situação é "absolutamente preocupante".

Notícia

© cds.parlamento.pt

Lusa
26/09/2020 14:49 ‧ 26/09/2020 por Lusa

Política

CDS

 

"O ministro da Ciência e ensino Superior anunciou que para este ano letivo seriam criadas mais 2.500 novas camas no âmbito do programa de alojamento local estudantil. O que se verificou é que hoje estão apenas criadas cerca de 300 novas camas. A promessa que o Governo fez não passou de um novo anúncio, de propaganda política", referiu.

Falando em Guimarães, à margem de uma visita à Adega Cooperativa local, Francisco Rodrigues dos Santos disse que o Governo está a "negligenciar grosseiramente" os estudantes deslocados", sobretudo os mais desfavorecidos, que poderão não ter possibilidades de ingressar no ensino superior por falta de alojamento.

"É absolutamente preocupante", alertou, adiantando que o partido já chamou ao Parlamento o ministro da tutela, Manuel Heitor, para "explicar por que não cumpriu com a promessa de criar mais 2.500 camas".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas