Meteorologia

  • 27 SETEMBRO 2020
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 24º

Edição

Benfica SAD pede 28 milhões ao NB. "O mal é se o pedido for satisfeito"

Rui Rio comentou o assunto no Twitter. Quebra de receita devido à Covid-19 terá levado 'encarnados' a pedir a verba à instituição.

Benfica SAD pede 28 milhões ao NB. "O mal é se o pedido for satisfeito"

"Pedir não tem mal nenhum. O mal é se o pedido for satisfeito." É desta forma que Rui Rio, presidente do PSD, comentou, no Twitter, uma notícia que dá conta de que a Benfica SAD pediu 28 milhões de euros ao Novo Banco, através de uma linha de crédito aberta há três anos.

De acordo com a SIC Notícias, meio a quem pertence a notícia partilhada pelo líder da oposição, a quebra de receita do clube devido à pandemia da Covid-19 terá levado os 'encarnados' a pedir o referido valor à instituição bancária. 

O clube recorreu à banca numa altura em que tinha de reembolsar os detentores de obrigações da Benfica SAD em 48 milhões de euros, avança ainda a estação. 

Recorde-se que a Benfica SAD informou, na quarta-feira, que aderiu à medida do Governo que permitiu adiar o pagamento dos impostos por causa da pandemia, tendo sido o "único apoio" utilizado pelo clube. A SAD encarnada adianta ainda que já se encontra a liquidar o montante que ascende a oito milhões de euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório