Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica SAD adiou o pagamento de impostos devido à pandemia

No total, a SAD das águias adiou o pagamento de oito milhões de euros em impostos e contribuições. Foi o "único apoio" utilizado pelo clube e está "atualmente a efetuar esses pagamentos que foram diferidos", garante a Benfica SAD.

Benfica SAD adiou o pagamento de impostos devido à pandemia
Notícias ao Minuto

09:00 - 10/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Benfica

A Benfica SAD informou, na quarta-feira, que aderiu à medida do Governo que permitiu adiar o pagamento dos impostos por causa da pandemia, tendo sido o "único apoio" utilizado pelo clube. A SAD encarnada adianta ainda que já se encontra a liquidar o montante que ascende a oito milhões de euros.  

Foi assim adiado o pagamento de 6,1 milhões de euros das retenções na fonte em sede de IRS ao Fisco e 1,9 milhões de euros das contribuições entregues à Segurança Social. No total, a SAD das águias adiou o pagamento de oito milhões de euros em impostos e contribuições.  

Assim, no decorrer do exercício de 2019/20, a Benfica SAD pagou um valor total de 35,5 milhões de euros às Autoridades Fiscais e à Segurança Social, o que corresponde a uma diminuição de 26,4% face ao período homólogo, no qual os pagamentos ascenderam a 48,3 milhões de euros.

"Os valores das retenções na fonte de IRS e da Segurança Social englobam os montantes referentes ao mês de junho, que são devidos e foram pagos no mês de julho. Adicionalmente, no final do presente exercício, esses saldos também estão significativamente influenciados por impostos e contribuições sociais referentes aos meses de março, abril e maio de 2020, dado que a Benfica SAD aderiu aos planos de flexibilização de pagamentos à AT [Autoridade Tributária] e à Segurança Social, que foram criados como resposta à pandemia associada à Covid-19", pode ler-se no Relatório e Contas, enviado pelo clube à CMVM, na quarta-feira. 

A Benfica SAD acrescenta ainda que este foi o "único apoio" que utilizou, num período em que a economia portuguesa esteve quase paralisada por causa da pandemia. Acrescenta ainda que está "atualmente a efetuar esses pagamentos que foram diferidos"

O resultado líquido da Benfica SAD ascendeu a 41,7 milhões de euros no exercício de 2019/20, uma subida homóloga de 48,7%, no melhor ano de rendimentos de sempre, marcado pela venda 'milionária' de João Félix.

As receitas da Benfica SAD ascenderam a 294,4 milhões de euros, um novo máximo, correspondente a um aumento de 20,5% face ao exercício anterior.

"É uma caminhada de afirmação crescente que culminou em 2019/20 num resultado líquido positivo superior a 40 milhões de euros, o que, num contexto fortemente condicionado pela pandemia, traduz bem o trabalho realizado fora das quatro linhas", salientou o presidente Luís Filipe Vieira, na mensagem que acompanha o Relatório e Contas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório