Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

As regras para o Avante!. Máscara obrigatória e eventos ao ar livre

"Aos visitantes da Festa é recomendado que levem máscara, porque o seu uso será obrigatório no acesso a espaços e a todos os serviços de atendimento", revelou o PCP, esta quinta-feira.

As regras para o Avante!. Máscara obrigatória e eventos ao ar livre
Notícias ao Minuto

17:01 - 13/08/20 por Notícias ao Minuto

Política Avante!

O PCP revelou, esta quinta-feira, as regras para a próxima edição do Avante!, "uma festa que se adapta e reiventa ano após ano". Para a edição de 2020, agendada para os dias 4, 5 e 6 de setembro, o partido recomenda que os visitantes levem máscara porque "o seu uso será obrigatório no acesso a espaços e a todos os serviços de atendimento".

O Avante! contará, este ano, com mais espaços ao ar-livre. Exemplo disso é o facto de a Festa do Livro deixar de estar numa tenda fechada para passar a estar "em local amplo e com sombra". 

Como revela o PCP, "haverá mais espaço à disposição dos visitantes. Serão cerca de mais 10.000 m2 que estarão acessíveis aos visitantes, contribuindo assim para o descongestionamento e alargamento de todas as áreas com atividades e para uma adequada circulação". 

No que diz respeito aos palcos, há também alterações. A Festa irá contar com três palcos centrais, designadamente "o Palco 25 de Abril que cresceu 6000 m2, o Auditório 1.º de Maio que deixou de ter cobertura, passando a ter 5000 m2 ao ar livre. O terceiro palco será o Palco Paz que aglutinará a programação de outros palcos". 

Considerando ainda que a Festa irá decorrer numa altura em que o país - e o mundo - tenta controlar a pandemia de Covid-19, as "portas da 44.ª edição da Festa do Avante! abrirão mais cedo". O objetivo, realça a publicação no jornal Avante!, é "evitar aglomerações junto das entradas". 

Uma das novas medidas a implementar diz respeito ao 'assistente de plateia', a quem competirá facilitar o encaminhamento para a ocupação dos lugares e que terá um papel importante no cumprimento das regras. 

Os visitantes da 44.ª edição do Avante! vão encontrar no recinto um número mais reduzido de bares e de restaurantes. As esplanadas estarão dimensionadas para assegurar o distanciamento e nestes espaços, assegura o PCP, "serão garantidas equipas de higienização permanentes e pontos de água e sabão acrescidos". 

Quem pretende acampar na zona poderá fazê-lo, mas haverá "lotação limitada". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório