Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2020
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 25º

Edição

Joacine manifesta "empatia e solidariedade total" com técnicos de eventos

A deputada não inscrita sublinhou que a Cultura é um setor "maltratado" no país.

Joacine manifesta "empatia e solidariedade total" com técnicos de eventos

A deputada não inscrita Joacine Katar Moreira apoiou as reivindicações dos técnicos de eventos, que se manifestaram ontem pacificamente para sensibilizar o Governo para a necessidade de medidas urgentes para o setor.

"Empatia e solidariedade total para com os técnicos e demais profissionais da cultura em Portugal", defendeu a ex-parlamentar do Livre, através de uma mensagem partilhada, esta terça-feira, nas redes sociais.

Joacine considerou ainda que a Cultura é "um sector maltratado por quem se esquece" que é, "historicamente, um sector de resistência e vanguarda". "Portanto, essencial à própria democracia", acrescentou. 

Técnicos de som, técnicos de iluminação, técnicos de vídeo, 'riggers', 'stagehands', organizados pela Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos (APSTE), manifestaram-se durante a noite de ontem, através de um 'vídeo mapping' reproduzido nas fachadas do Terreiro do Paço, em Lisboa. 

Ainda ontem, contactado pela Lusa, o Ministério da Economia indicou que já tem uma proposta de orientações para o funcionamento do setor dos eventos, indicando que é "muito complexo" por envolver várias áreas de atividade.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório