Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

"Troca de impressões francas". Cotrim de acordo com Costa sobre escolas

O deputado do Iniciativa Liberal defende que "temos de nos habituar a viver com a ameaça do coronavírus durante meses", mas manifesta-se de acordo com as posições de Costa quanto à reabertura das escolas.

"Troca de impressões francas". Cotrim de acordo com Costa sobre escolas
Notícias ao Minuto

11:10 - 08/04/20 por Filipa Matias Pereira

Política Covid-19

João Cotrim de Figueiredo esteve reunido, na manhã desta quarta-feira, com o primeiro-ministro para debater a reabertura dos estabelecimentos de ensino. O deputado do Iniciativa Liberal teve uma "troca de impressões francas" com Costa e diz-se "de acordo com as posições" apresentadas pelo Governo, sem as especificar. 

Em declarações aos jornalistas, no final da reunião que teve lugar em São Bento, o parlamentar frisou ainda que "temos de nos habituar a viver com a ameaça do coronavírus durante meses" e este é "um período de tempo que não é possível viver em confinamento em absoluto e com as medidas mais restritivas que temos vivido".

A dificuldade, vincou, consiste em "saber quando e como relaxar essas medidas para retomar a economia". Este "cálculo difícil" terá de ser equilibrado entre os dados dos especialistas e a "coragem política para tomar as decisões". É nesta equação que se vai "basear a nossa capacidade de voltar tão depressa quanto possível ao normal".

Para terminar, o deputado destacou que "Portugal tem, no meio desta enorme crise, oportunidades" e "é bom aproveitá-las para planear o regresso à normalidade".

O primeiro-ministro recebe hoje os partidos com assento parlamentar e reunirá ainda com Chega, o Partido Ecologista Os Verdes, o PAN e o CDS-PP. Na parte da tarde, o primeiro-ministro reúne-se com o PCP, Bloco de Esquerda, PSD e PS.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório