Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Costa deseja a Boris Johnson "rápida e total recuperação" da doença

O primeiro-ministro, António Costa, enviou hoje votos de "rápida e total recuperação" ao seu homólogo do Reino Unido, Boris Johnson, que se encontra doente com covid-19 nos cuidados intensivos de um hospital de Londres.

Costa deseja a Boris Johnson "rápida e total recuperação" da doença
Notícias ao Minuto

13:26 - 07/04/20 por Lusa

Política Covid-19

"<span class="news_bold">Desejo ao primeiro-ministro [do Reino Unido], Boris Johnson, uma rápida e total recuperação", escreveu António Costa numa mensagem divulgada na sua conta pessoal da rede social Twitter.

António Costa faz também uma referência às relações entre os dois países na atual conjuntura mundial: "Estamos perto do povo britânico nestes tempos difíceis".

Boris Johnson passou na segunda-feira para uma unidade de cuidados intensivos no hospital onde foi internado no domingo à noite devido a sintomas persistentes de covid-19.

Um porta-voz disse na segunda-feira que o estado de saúde do primeiro-ministro tinha piorado e que, a conselho da sua equipa médica, foi transferido para a unidade de cuidados intensivos.

Ainda segunda a mesma fonte, Johnson terá pedido ao ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, enquanto primeiro ministro de Estado, para o substituir na frente do governo "quando for necessário".

Boris Johnson, de 55 anos, foi admitido no Hospital St Thomas no domingo à noite, por conselho do médico, uma vez que apresentava "sintomas persistentes" da covid-19, nomeadamente febre e tosse, há nove dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório