Meteorologia

  • 18 MAIO 2021
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Propostas do PSD são "construtivas e "validam" caminho do Governo

O secretário-geral adjunto do PS considerou hoje que as propostas apresentadas pelo PSD para fazer face às consequências económicas e sociais da pandemia de covid-19 são "construtivas" e "validam" o caminho seguido pelo Governo.

Propostas do PSD são "construtivas e "validam" caminho do Governo

Estas posições de José Luís Carneiro sobre as medidas defendidas pelos sociais-democratas para responder à atual crise motivada pela paragem de parte significativa da economia portuguesa foram transmitidas num vídeo publicado na página do Facebook do PS.

"São medidas construtivas e que validam o caminho que tem vindo a ser desenvolvido por parte do Governo", sustentou o 'número dois' da direção dos socialistas.

De acordo com o secretário-geral adjunto do PS, as propostas do PSD, "na sua grande maioria, estão já a ser implementadas e outras encontram-se em fase de implementação".

"Por exemplo, a proposta de linhas de créditos destinadas às empresas, na ordem dos dez mil milhões de euros, como se sabe, Portugal já teve autorização da Comissão Europeia para utilizar 13 mil milhões de euros", apontou.

No que se refere à medida do PSD referente ao lay-off, José Luís Carneiro alegou que "esse regime foi agilizado nos últimos dias".

"A outra proposta de apoio aos sócios-gerentes das pequenas e médias empresas e de apoio aos trabalhadores independentes foi aprovada na quinta-feira passada [em Conselho de Ministros] e agora encontra-se a aguardar a sua publicação em Diário da República", completou.

Já em matéria de medidas que se relacionam com a União Europeia, José Luís Carneiro assinalou que o Eurogrupo "reúne-se na terça-feira e vai apreciar e decidir sobre novas medidas para apoiar as empresas, as famílias, visando criar condições para a dinamização da economia".

"Há também outras medidas relativas aos municípios que, como se sabe, fazem parte daquilo que constitucionalmente consagra a autonomia do Poder Local", acrescentou.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório