Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2020
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Líder do CDS exige que UE e Governos promovam a produção de ventiladores

Francisco Rodrigues dos Santos sublinhou ainda que ninguém deve "escolher que vida quer salvar".

Líder do CDS exige que UE e Governos promovam a produção de ventiladores

O presidente do CDS manifestou, esta terça-feira, preocupação perante notícias divulgadas por toda a Europa que dão conta de falta de material e equipamento médico em vários países para combater a pandemia da Covid-19.

"Exige-se que os Governos dos Estados Membros e a Comissão Europeia conjuguem esforços no sentido de mobilizar a indústria para produção de ventiladores e outros equipamentos de proteção individual, de modo a que ninguém tenha que escolher que vida quer salvar", afirmou Francisco Rodrigo dos Santos numa publicação divulgada nas redes sociais. 

O antigo dirigente da Juventude Popular, focou ainda, em particular, uma notícia de hoje que reporta que um padre em Itália morreu, aos 72 anos, devido ao novo coronavírus, depois de ter recusado um ventilador para ajudar os mais jovens.

"Um testemunho de Santidade que marca a humanidade em tempos de emergência social", acrescentou ainda o líder partidário centrista. 

Após vários relatos de falta de material, equipamentos e profissionais de saúde em Portugal, António Costa, afirmou, ontem, em entrevista à TVI, que esta tem sido "a preocupação que todos temos tido", mas que "até agora não faltou nada e não é previsível que venha a faltar o quer que seja". 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório