Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Miguel Albuquerque endereça "condolências" a Passos Coelho e família

O presidente do Governo Regional da Madeira lamentou a morte de Laura Ferreira após uma "jornada de luta e sofrimento".

Miguel Albuquerque endereça "condolências" a Passos Coelho e família
Notícias ao Minuto

15:44 - 25/02/20 por Silvia Abreu

Política Madeira

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, endereçou ao ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho as condolências pela morte da mulher Laura Ferreira, que faleceu esta terça-feira, no IPO de Lisboa.

"Nesta hora difícil, endereço ao meu amigo Pedro Passos Coelho, às suas filhas, demais família e amigos, as minhas condolências pela morte da Laura. Que possa descansar em paz, depois desta jornada de luta e sofrimento. A todos vós, muita força para apaziguar a dor e a saudade", escreveu na sua página oficial de Facebook.

Laura Ferreira, de 54 anos e fisioterapeuta de formação, lutava contra um cancro há sensivelmente cinco anos.

A fisioterapeuta nasceu na Guiné-Bissau, mas na sua juventude viveu também em Cabo Verde. Laura Maria Garcês Ferreira casou com Pedro Passos Coelho em 2004.

Em 2015, foi publicada uma biografia autorizada do casal, em que Laura Ferreira contava um pouco do dia a dia da família do então primeiro-ministro. Em janeiro de 2015, recorde-se, Passos Coelho, à data ainda primeiro-ministro, confirmava a doença da mulher - um osteossarcoma.

"Como se tornou do conhecimento público recentemente, e para evitar mais especulações sobre este assunto, confirmo que foi diagnosticado à minha mulher, Laura Ferreira, um problema do foro oncológico que está a ser devidamente acompanhado", referia o antigo primeiro-ministro, numa nota pessoal enviada à agência Lusa.

Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro António Costa, o PSD e Rui Rio também já apresentaram as suas condolências ao ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório